Women’s Entrepreneurship Day

No dia 19 de novembro é celebrado ao redor do globo o Dia do Empreendedorismo Feminino. Essa data é importante pois celebra, divulga e incentiva a inserção de mulheres no mercado de trabalho e na ocupação de cargo de liderança.

É uma data que celebra mulheres que não se limitaram e conquistaram lugares de destaque; mulheres que comandam empresas próprias; mulheres transformam seu conhecimento e sua garra em seu diferencial.

Infelizmente, sabemos que muitas mulheres ainda não tem oportunidades de galgar seu lugar, por isso iniciativas como a WED Brazil são tão importantes: presente em 145 países, empodera e apoia mulheres nos negócios para reduzir a pobreza global.

No dia 13 de novembro, a ONG organizou o evento WEDO e a DOBE entrou como parceira, assim como a Embaixada dos Estados Unidos, a agência criativa 5561 BrandBoutique, o centro auditivo Maximus, entre outros.

Foram celebradas as histórias e trajetórias de mulheres como Alessandra Del Debbio, VP Jurídica da Microsoft, e Ana Fontes, fundadora e presidente da maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil.

A WED Brazil também apresentou o ViraVida, escolhido como projeto que receberá apoio da ONG para continuar mudando a realidade de tantas meninas do Distrito Federal.

Iniciativas para celebrar e se orgulhar!

 

Foto: Adauto Menezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *