Mais uma edição, mais transformação

O Street Store DF organizou, em maio, o evento que tem como objetivo montar um shopping aberto para que pessoas em vulnerabilidade social escolham o que querem e não paguem por isso. Na décima edição, além da loja, outras duas frentes foram trabalhadas: a assistência social e cultural. As roupas foram dispostas para lembrar um shopping de verdade, divididas nas seções feminina, masculina e infantil, com os voluntários prontos para ajudar.

Graças a parceiros que acreditam no projeto, o evento contou com salão itinerante, shows de artistas de diversos gêneros musicais, recreação infantil e personagens fantasiados de super heróis e princesas. Outro ponto alto foi o estúdio montado pelo fotógrafo Marcelo Veras e voluntários, que tiravam fotos dos participantes com a família e amigos e revelavam na hora.

Também foi montada uma praça de alimentação com foodtrucks que ofereceram massas, hambúrguer, crepe e hotdog. Com uma pegada limpa e consciente, o Copos Eco entrou como parceiro e evitou, apenas neste evento, o desperdício de 2.000 descartáveis.

Os integrantes da banda Scalene são padrinhos do evento; Gustavo e o Tomas Bertoni marcaram presença no evento, assim com a influencer Titi Müller. A décima edição foi um marco do crescimento do projeto, que agora conta com mais voluntários e com uma rede que o possibilita ajudar mais pessoas: a primeira edição teve 300 beneficiados e a décima 1500.

O relacionamento com a DOBE começou na 8ª edição, realizada no Itapoã, e continua forte. O projeto e a marca possuem uma afinidade de propósitos, além de acreditarem na filosofia “menos é mais” de um consumo consciente e uma moda colaborativa. A sinergia de valores e a vontade de gerar impacto social relevante mantém essa parceria. Que venham as próxima edições!

 

Da esquerda para direita – Luara, Ruth e Jamile, voluntárias do Street Store. Foto: Fernanda Coutinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *