Desejos para a década

Resoluções para um novo ano ou, melhor ainda, para uma nova década. É agora o momento de parar e refletir: o que podemos fazer em dez anos? Quais são as mudanças necessárias e como podemos contribuir? O que deve permanecer e podemos ajudar a manter?

As questões ambientais são, sem dúvida alguma, o grande impasse da década. Precisamos repensar nossa forma de consumo e como nossas ações e escolhas do dia a dia afetam a natureza. É necessário cobrar políticas públicas que sejam efetivas para preservação ambiental e animal, para a coleta seletiva nos centros urbanos, para o uso de energias renováveis, entre outras. 

É urgente também repensar o nosso papel enquanto sociedade, enquanto um “todo”. Olhar para o lado, ter mais empatia, pensar menos no “eu”. A sensação de hiperconectividade que a internet e as redes sociais nos trouxe está, na realidade, afastando as pessoas. A tecnologia que nos permitiu um mundo de informação é responsável pela criação de bolhas, onde todos possuem ideias e ideais semelhantes. É preciso quebrá-las, conversar com pessoas de pensamentos diferentes. Compartilhar e aprender é crescer.

A DOBE, enquanto marca minimalista com propósito sustentável e agregador, quer continuar fomentando a cultura e os produtores locais através da moda, dos seus espaços físicos (112 sul e 102 norte) e das suas redes sociais. Queremos dar luz a projetos com significado, projetos que acrescentam para a sociedade. Queremos ser um portal, um hub de ideias e de mudanças. 

E você? O que quer para a nova década?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *