De onde veio o nome DOBE?


Relembrar de onde viemos é revisitar a nossa essência. Nós da DOBE acreditamos em uma construção onde todas as nossas ações se conectam e transmitem essa essência do ser DOBE.

Isso não poderia ter sido diferente no momento em que decidimos criar o nome da marca. Antes da escolha deste nome, pensamos muito em quais eram o nosso propósito, impacto e diferencial. Saímos com três palavras-chaves que são guias em tudo o que fazemos: simplicidade, naturalidade e peculiaridade.

Somos simples, porque acreditamos em roupas básicas que conversam com todas as situações do dia a dia. Somos naturais por entendermos o nosso papel socioambiental como empresa, e peculiares por só produzirmos peças de cores neutras. 

O que mais seria tão simples, natural e peculiar? Uma gota, símbolo da nossa marca. Uma gota por si só, é simples, porque todos sabem o que é uma gota. É natural, pois é feita de água e é peculiar uma vez que sua forma é definida pelas interações do hidrogênio e oxigênio. 

A formação de uma gota vem de um elemento básico para a sobrevivência humana. Fazendo um paralelo com a moda, a roupa é um elemento básico para a nossa sobrevivência na sociedade. Ou seja, precisamos usar roupas todos os dias. 

A palavra DOBE é a tradução do termo gota na língua igbo, falada em regiões do sul da Nigéria. Curiosamente, também é a união dos verbos em inglês DO (fazer) com o verbo BE (ser), e nos dias atuais isso nunca fez tanto sentido. Somos agentes de transformação na sociedade em que vivemos. Juntos para construir um novo propósito. 

Simples, natural e peculiar. Como a DOBE deve ser.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *